COMECE COM MEIA RECEITA FEITA

Os legumes Sempre Frescos da Iglo já foram tratados, escolhidos e lavados. O frango e o peixe, por sua vez, já foram cortados, temperados e preparados. Ou seja, com a Iglo, começa sempre a cozinhar já com Meia Receita Feita. É só juntar o seu toque final. Inspire-se, e surpreenda, com as receitas incríveis e rápidas da Maria João Clavel.

- FRANGO -

O FRANGO ANTES DE CHEGAR A SI

Frango. É uma das chamadas carnes brancas, mais saudáveis porque são carnes magras. Os peitos de frango, quando são frescos e bons, são firmes e têm um tom rosa-clarinho. No caso do frango da iglo, só se usa mesmo o peito - sempre de frangos criados em quintas e negócios familiares-, e é sempre bem temperado. Depois, leva sempre um entalão antes de ser congelado, seja ele grelhado, panado, ou recheado.

Salada de Frango com Couscous

Salada Mexicana com Frango

Salada de frango com Funcho e Maçã

Salada César

- ERVILHAS -

A ERVILHA ANTES DE CHEGAR A SI

A ervilha na verdade, é uma semente - de uma planta chamada ervilheira - que cresce na Primavera e dá fruto uma vez por ano. Para serem tenras e doces, têm de ser colhidas no momento certo, ainda antes de estarem maduras, senão ficam rijas. Depois de colhidas, são retiradas das vagens, escolhidas, lavadas, e congeladas. No caso das ervilhas Iglo, tudo é feito em menos de duas horas e meia, para conservar todo o sabor e nutrientes.

Bruschetta de Puré de Ervilhas com Menta e Ovo cozido

Ervilhas com Ovos Escalfados

Bolo de Ervilha com Caramelo de Coco

Hummus de Ervilhas

Arroz de Ervilhas

Sumo Detox de Ervilhas

- FAVAS -

A FAVA ANTES DE CHEGAR A SI

A fava é uma semente, tal como a ervilha, só que cresce em vagens mais longas e fortes. Está na dieta mediterrânea há milhares de anos e é rica em proteínas, hidratos de carbono e vitamina B. São semeadas em Outubro, colhidas em Maio, e a colheita tem de ser feita no momento certo, para ficarem tenras e saborosas. Depois de colhidas, é preciso tirá-las das vagens, tirar as radículas, escolhê-las, lavá-las e, no caso das favas Iglo, congelá-las no próprio dia para conservar ao máximo os nutrientes.

Portobello Recheados com Pesto de Favas e Chouriço

Salada Primaveril de Favas e Quinoa

Favas Marinadas

Caril de Favas

- BRÓCOLOS -

OS BRÓCOLOS ANTES DE CHEGAR A SI

Brócolos. São uma couve. E como boa couve que são, têm um caule, folhas e flores. O mais curioso é que aquilo que comemos,é precisamente… a flor. Estão cheios de vitaminas - muita da C, das outras q.b. Mas começam a perdê-las assim que são colhidos. Por isso os brócolos da Iglo são arranjados, lavados, cortados e congelados“ultra” rapidamente. Para que cozinhe em menos tempo, e com o mesmo prazer. Ou seja, começa a cozinhar com 20 minutos de receita feita. Inspire-se com as receitas da Maria João

Base de Pizza de Brócolos

Creme de Brócolos

Brócolos Vietnamitas

- ESPARREGADO -

O ESPARREGADO ANTES DE CHEGAR A SI

Esparregado. O termo é antigo e, curiosamente, vem de espargos.O mais comum, na cozinha portuguesa, é o esparregado de espinafres. O da Iglo, é feito só com espinafres na altura certa de maturação. Colhidos, escolhidos, lavados, picados, e misturados - ainda crus, sem ir ao lume - com farinha e outros temperos. E congelados de imediato, claro, para manter todo o sabor. Para que cozinhe em menos tempo, e com o mesmo prazer. Ou seja, comece a cozinhar com 35 minutos de receita feita. Inspire-se com as receitas da Maria João.

Tagliatelle com Pesto de Esparregado

- JARDINEIRA -

A JARDINEIRA ANTES DE CHEGAR A SI

Jardineira. Como o nome indica, é um bocadinho de jardim - num prato. Cheia de cores e sabores, a jardineira é, na verdade, uma mistura de vegetais sem receita certa - depende, muitas vezes, do jardim de onde vêm. No caso da jardineira Iglo, é uma combinação de ervilhas, batata, cenoura e feijão verde. Escolhidos, cortados, misturados e congelados o mais rapidamente possível, para que mantenham toda a sua frescura e nutrientes. Para que cozinhe em menos tempo, e com o mesmo prazer. Ou seja, começa a cozinhar com 30 minutos de receita feita. Inspire-se com as receitas da Maria João.

Salada com Jardineira e Filetes Primavera Limão

Risotto de Jardineira