A Nossa Estratégia de Sustentabilidade

A Nossa Estratégia de Sustentabilidade

Trabalhar em conjunto para um futuro melhor

O mundo está em rápida transformação e temos de trabalhar em conjunto para assegurar que os nossos recursos são usados da melhor forma para assegurarmos o futuro do nosso planeta. 

Por isso, trabalhamos em colaboração com os mercados locais para dar resposta a questões complexas, ameaças ambientais e impulsionar mudanças à escala mundial. 

Desenvolvemos uma estratégia de sustentabilidade que nos permite criar um futuro em que as pessoas e o planeta possam prosperar.
Disponibilizar produtos com um sabor delicioso e provenientes de fontes sustentáveis é crucial em tudo o que fazemos. Desde os nossos douradinhos de peixe às nossas nutritivas ervilhas, os consumidores podem usufruir diariamente de uma vasta gama de produtos produzidos responsavelmente. 

A comida congelada é uma excelente escolha para um estilo de vida sustentável. É versátil, está sempre disponível e mantém-se fresca durante mais tempo. É também tão nutritiva como os produtos frescos e ajuda a reduzir o desperdício alimentar.

Estamos a fazer progressos para contribuir para promover dietas mais saudáveis e sustentáveis. Pescamos o nosso peixe e marisco usando práticas sustentáveis há mais de 20 anos. Produzimos ainda a maioria dos nossos vegetais de acordo com princípios de agricultura sustentável. 
Estamos continuamente a desenvolver a nossa agenda de sustentabilidade, repensando o nosso papel no mundo e o impacto que temos enquanto empresa. É por isso que colocamos a sustentabilidade no seio da nossa atividade: 

 

Melhor Abastecimento: 

  • Obtemos e produzimos os nossos produtos com cuidado e respeito pelas pessoas e pelo ambiente. Focamo-nos em peixe e marisco provenientes de fontes responsáveis e sustentáveis e os nossos padrões de agricultura sustentável estão em expansão, passando de práticas regionais a padrões globais.

 

 Melhor Nutrição: 

  • Queremos inspirar as famílias a optarem por uma dieta mais equilibrada e a terem um estilo de vida mais saudável. Graças à nossa vasta gama de peixe, vegetais e frango estamos numa excelente posição para o fazer. Todas as nossas receitas são avaliadas usando a nossa Ferramenta de Perfil Nutricional personalizada, que confirmou que 80% dos nossos produtos são "escolhas saudáveis".

 

Melhores Operações: 

  • Estamos a reduzir o nosso impacto no ambiente focando-nos na gestão de resíduos, água e energia. 
  • A sustentabilidade é importante para os nossos colaboradores, razão pela qual trabalhamos em conjunto rumo a um futuro mais sustentável.  
  • Fazemos todos os esforços para assegurar a igualdade e a diversidade entre os nossos colaboradores.

 

Impulsionar mudanças numa escala mais abrangente 

Na Iglo, trabalhamos em conjunto com a Findus e a Birds Eye para formar a Nomad Foods - a maior empresa da Europa no sector de produtos congelados. A nossa escala ajuda-nos a ter um maior impacto.
Estamos empenhados em fazer mudanças e temos um conjunto de metas claras em todo o grupo, que pretendemos alcançar até 2025 (o mais tardar).

 

Os Nossos objetivos

As nossas metas de sustentabilidade estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (2, 6, 7, 8, 12, 14 e 15).  

pesca sustentável

agricultura sustentavel

alimentos sem aditivos

dicas para refeições saudaveis

embalagens alimentares

energia sustentavel

Como grande fornecedor de alimentos, uma das nossas maiores prioridades é assegurar que tudo o que produzimos cumpre os padrões mais elevados de qualidade e segurança alimentar. Os nossos consumidores merecem o melhor. A falta de cumprimento deste compromisso pode ter um impacto negativo na saúde e na segurança das pessoas que consomem os nossos produtos. Leia mais sobre a nossa abordagem aqui.

As nossas metas de sustentabilidade estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (2/6/7/8/12/14 e 15).

 

O nosso Relatório de Sustentabilidade

Alguém um dia disse que os actos falam mais alto do que as palavras.  Por isso, mostrar progressos de forma transparente é um dos nossos valores fundamentais e a razão pela  qual publicámos o primeiro Relatório de Sustentabilidade da Nomad Foods Europe em 2017 e  publicamos um novo relatório anualmente. 

Prémios Externos

No Reino Unido, fomos premiados com o título de UK Frozen Brand of the Year(Marca de produtos congelados do Reino Unido do ano) pelo Marine Stewardship Council (MSC) pelo quinto ano consecutivo. Somos o maior utilizador do rótulo ecológico do MSC, a nível global, e, no ano passado, celebrámos 20 anos de trabalho em conjunto. Estamos empenhados em trabalhar com o MSC na educação dos consumidores sobre a importância de comprar peixe proveniente de fontes sustentáveis e já usamos o logótipo do MSC nas nossas campanhas publicitárias de televisão para promover a consciencialização. Atualmente, 92,5% do nosso portfólio de peixe e marisco tem certificação sustentável independente, sobretudo pelo MSC, mas também pelo ASC. (Fonte: Dados da Nielsen L12 a 14-07-2018)