Partilhar
Partilhe esta receita

Tranches de Bacalhau Fresco com Broa e Chouriço e Puré de Ervilhas

Tempo de Preparação
'
Número de Pessoas
4
Dificuldade

Alguns dos melhores momentos que passamos são com os amigos à mesa. Junte-os e surpreenda-os com esta receita do Célio Cruz do Blog “Sweet Gula”, onde a frescura do Bacalhau Fresco é realçada com a textura crocante da broa e um puré deliciosamente cremoso de ervilhas. Um prato que vai repetir vezes sem conta assim que o provar.

Bacalhau Fresco, o Bacalhau como nunca provou.

 
'
Tempo de Preparação
4
Número de Pessoas
Dificuldade

Ingredientes

Método de preparação

  1. Comece por cozer as ervilhas, levando um tacho ao lume com água, o dente de alho e uma pitada de sal. Quando começar a ferver adicione as ervilhas e deixe cozinhar por cinco minutos.

  2. Pré-aqueça o forno a 200ºC. Forre com papel vegetal um tabuleiro de forno e reserve.

  3. No copo de um robot coloque a broa, metade do chouriço e os coentros. Pique durante alguns segundos. Retire e reserve. Pique a outra metade do chouriço e reserve.

  4. Corte a tranche de Bacalhau Fresco em 4 partes iguais. Tempere com sumo de limão, flor de sal e pimenta acabada de moer. Passe depois cada tranche por farinha, pelo ovo batido e finalmente pela mistura de broa com chouriço, envolvendo bem. 

  5. Disponha as tranches no tabuleiro e leve ao forno por 12 minutos ou até começarem a dourar.

  6. À mistura de broa e chouriço que sobrar junte o restante chouriço. Coloque numa frigideira e aqueça durante alguns minutos sem parar de mexer. 

  7. Entretanto prepare o puré de ervilhas, colocando as ervilhas cozidas no copo de um robot, juntamente com o queijo creme, a hortelã, a manteiga, o sal e a pimenta. Triture até obter uma mistura aveludada. Rectifique os temperos, se necessário.

  8. Sirva as tranches de Bacalhau Fresco numa cama de puré de ervilhas, junte broa com chouriço e rebentos de ervilha.

Partilhar
Partilhe esta receita