Partilhar
Partilhe esta receita

Lombos de Bacalhau Fresco no forno com Crosta de Chutney de Tomate e Nozes e Quinoa salteada com legumes

Tempo de Preparação
'
Número de Pessoas
6
Dificuldade
Leve, nutritivo, delicioso e fresco, o Bacalhau Fresco aprimora qualquer prato. Experimente esta receita super saudável de Bacalhau Fresco com quinoa e legumes da autoria de Mafalda Rodrigues de Almeida do blog “Loveat”. Uma refeição perfeita para juntar os seus amigos à mesa.

Bacalhau Fresco, o Bacalhau como nunca provou.
'
Tempo de Preparação
6
Número de Pessoas
Dificuldade

Ingredientes

Método de preparação

  1. Pré-aqueça o forno a 200ºC.

  2. Pique grosseiramente as nozes num processador, e de seguida verta para uma taça. Junte o chutney de tomate, o sal e a pimenta e barre sobre os lombos de bacalhau. Coloque um fio de azeite no fundo de um tabuleiro, junte os lombos de bacalhau e leve ao forno durante cerca de 15 minutos.

  3. Entretanto prepare a quinoa. Coloque a quinoa num tacho com os brócolos cortados em floretes pequenas e cubra com água. Tempere com sal, tape e cozinhe durante cerca de 10 minutos ou até que a água se tenha evaporado.

  4. Entretanto descasque as cenouras e corte-as em cubinhos muito pequenos. Pique os alhos e coloque-os numa frigideira com um fio de azeite. Junte as cenouras e salteie em lume médio. Junte os brócolos e a quinoa e envolva.

  5. Sirva a quinoa salteada com os lombos de bacalhau fresco e prepare-se para começar a gostar de outras misturas de sabores 

Partilhar
Partilhe esta receita