Cheesecake de Frutos Silvestres

Tempo de Preparação
'
Tempo de Cozedura
'
Número de Pessoas
8
Cheesecake de Frutos Silvestres

Tempo de Preparação
'
Tempo de Cozedura
'
Número de Pessoas
8

Ingredientes

300 
g 
açúcar
2 
colheres de sopa de 
água
200 
g 
bolachas de aveia
300 
g 
frutos silvestres
6 
folhas de gelatina encarnada
1 
limão
 verde (ou lima)
50 
g 
margarina
250 
ml 
natas
500 
g 
queijo fresco
 batido em creme

Método de preparação

  1. Ponha as folhas de gelatina de molho em água fria. Rale as bolachas de aveia de um modo grosseiro e misture-as com a margarina. Espalhe este preparado, que deve ficar com um aspecto de areia grossa, sobre o fundo de uma forma de mola. Deite os frutos silvestres e metade do açúcar num tachinho. Esprema o limão e junte o sumo aos frutos vermelhos. Leve o tachinho a lume brando e deixe ferver, mexendo, durante cerca de 5 minutos. Retire do lume e deixe arrefecer.

  2. Bata o queijo fresco com o restante açúcar até obter um creme liso e homogéneo. À parte, bata as natas até ficarem bem espessas. Escorra a gelatina e dissolva-a na água a ferver. Junte a gelatina derretida ao creme de queijo e incorpore depois as natas, envolvendo-as suavemente.

  3. Espalhe os frutos vermelhos sobre a camada de bolachas, reservando alguns para enfeitar. Por cima, deite o preparado de queijo e natas e leve ao frigorífico para solidificar. Antes de servir, retire o aro metálico da forma e enfeite com os frutos reservados.

Aviso Legal