Partilhar
Partilhe esta receita

Bacalhau Fresco com Legumes e Puré de Ervilhas

Tempo de Preparação
'
Número de Pessoas
4
Dificuldade
Descubra como tornar ingredientes tão simples numa verdadeira explosão de sabor com esta receita da Ann Kristin. Coberto com uma crosta de quinoa e acompanhado por um cremoso puré de ervilhas, o leve, delicioso e suculento bacalhau fresco é o trunfo perfeito para surpreender tudo e todos à hora da refeição. Uma receita tão simples, e tão cheia de sabor. Inspire-se!

Bacalhau Fresco, o bacalhau como nunca provou.
'
Tempo de Preparação
4
Número de Pessoas
Dificuldade

Ingredientes

Método de preparação

  1. Descongele os lombos de bacalhau fresco e tempere com um fio de azeite.

  2. Para a crosta do bacalhau fresco, misture a quinoa, o cebolinho e as claras de ovo numa tigela, e tempere com sal e pimenta preta.

  3. Num tabuleiro, coloque os lombos de bacalhau fresco, e por cima de cada um espalhe um pouco da mistura preparada anteriormente. Leve ao forno a 180ºC durante 15 minutos.

  4. Entretanto, refogue em manteiga e um pouco de azeite a cebola, o alho francês, o dente de alho, uma folha de louro e o caule de aipo picado. Depois, deixe cozinhar durante 20 minutos num tacho tapado.

  5. Adicione as ervilhas, juntamente com o leite e as natas. Deixe ferver durante 6 minutos.

  6. Coe a mistura, reservando o molho que ficou da cozedura. Triture a mistura numa liquidificadora e vá adicionando, aos poucos, o molho, até obter um puré cremoso.

Sugestão

Acompanhe o prato com os seus legumes favoritos salteados num fio de azeite e sal.

Partilhar
Partilhe esta receita