Sanduíche Vegetariana com Fingers de espinafres

Tempo de Preparação
'
Dificuldade
Sanduíche Vegetariana com Fingers de espinafres

Tempo de Preparação
'
Dificuldade

Ingredientes

2 
batatas doces (aprox. 350 g cada)
Sal e pimenta
1/2 
colher de chá de 
pimentão doce
1/2 
colher de chá de 
cominhos moídos
2 
colher de sopa de 
azeite
1 
pepino
200 
g 
de beterraba pré-cozida (em vácuo)
2 
chalotas
2 
colheres de sopa de 
mel
Sumo de um limão
4 
pães de hambúrguer (p. ex., pãezinhos integrais)
100 
g 
de mistura de salada “Baby Leaf” (ou rúcula)
Papel vegetal
1 
embalagem de 
rebentos de beterraba

Método de preparação

  1. Descascar as batatas doces e cortá-las em palitos. Colocar os palitos de batata doce num tabuleiro forrado com papel vegetal. Misturar o pimentão doce em pó, os cominhos e o sal, e polvilhar sobre o tabuleiro. Borrifar com azeite e misturar tudo.
    Distribuir os Fingers de Espinafres por cima desta mistura. Levar ao forno pré-aquecido e seguir as instruções da embalagem.
  2. Limpar, lavar e descascar parcialmente o pepino e cortar em cubos pequenos. Cortar também a beterraba finamente em cubos pequenos. Descascar as chalotas, cortar aos cubos. Misturar o pepino, a beterraba, o mel e o sumo de limão. Temperar com sal e pimenta.
  3. Cortar os pães de hambúrguer ao meio e tostá-los, virados para baixo, numa frigideira sem gordura até ficarem dourados. Lavar a salada e sacudi-la para secar. Cortar os rebentos da beterraba. Retirar os Fingers de Espinafres e os palitos de batata doce do forno. Cobrir as metades inferiores dos pães com um pouco de salada e os Fingers de Espinafres. Distribuir a beterraba de conserva por cima. Adicionar a restante salada e polvilhar com os rebentos. Colocar as metades superiores dos pães por cima. Servir o hambúrguer e a batata doce.
Aviso Legal