Sanduíche de Douradinhos Jamie Oliver - com puré de ervilhas e molho tártaro

Tempo de Preparação
'
Número de Pessoas
4
Dificuldade
Sanduíche de Douradinhos Jamie Oliver - com puré de ervilhas e molho tártaro

“Não há nada que bata uma boa sanduíche de Douradinhos quando queremos levar à mesa algo super delicioso num piscar de olhos. Dê-lhe um toque especial com o meu puré de ervilhas e molho tártaro caseiro.” – Jamie Oliver

Tempo de Preparação
'
Número de Pessoas
4
Dificuldade

Ingredientes

16 
Douradinhos
30 Douradinhos de Peixe
4 
pãezinhos de hambúrguer
1 
embalagem de 
de agrião
1 
limão
PURÉ DE ERVILHAS
1 
batata média
500 
g 
de ervilhas congeladas
ervilhas iglo
1/2 
molho de hortelã fresca (15 g)
MOLHO TÁRTARO
1 
alface pequena tipo romana
4 
pés de salsa fresca
6 
pepinos pequenos de conserva
1 
colher de sopa de 
de alcaparras pequenas
200 
g 
de iogurte natural
1 
limão
Azeite extra virgem

Método de preparação

  1. Aqueça previamente o forno a 230°C/450°F/gás marca 8 e confecione os Douradinhos seguindo as instruções da embalagem.

  2. Enquanto isso, lave a batata, corte-a em rodelas com 0,5 cm de espessura e leve ao lume numa panela com água a ferver e sal, tapada, durante 5 minutos. Deite as ervilhas para um coador, coloque-o sobre a panela tapada e coza ao vapor nos últimos 2 minutos.
  3. Lave a alface e, de seguida, corte-a finamente com as folhas de salsa, os pepinos e as alcaparras. Misture com o iogurte, a raspa e o sumo do limão e meia colher de sopa de azeite virgem extra. Tempere a seu gosto com sal marinho e pimenta preta.

  4. Aqueça os pãezinhos no forno durante aproximadamente um minuto.

  5. Coe as ervilhas e as batatas e esmague-as grosseiramente. Colha as folhas de hortelã e pique-as finamente, junte ao puré e tempere a seu gosto. Corte os pãezinhos quentes ao meio. Corte o resto do limão em quartos.

  6. Barre as bases dos pãezinhos com o puré de ervilhas e distribua quatro Douradinhos por cima de cada base. Coloque por cima uma colher de molho tártaro, salpique com agrião e cubra com as partes de cima dos pãezinhos. Sirva com os quartos de limão, para espremer o sumo por cima.

Aviso Legal