Peixe Congelado e Peixe Fresco: As Diferenças

Saiba qual a diferença entre peixe fresco e peixe congelado e aprenda como pode desfrutar do peixe numa dieta saudável.

Peixe Congelado versus Peixe Fresco

Quer esteja a preparar douradinhos de peixe da Iglo no forno ou qualquer um dos nossos produtos de peixe como parte de uma refeição nutritiva para a família, a facilidade de cozinhar peixe congelado é inegável. Sabemos como é importante passar tempo com a família e é por isso que o nosso prático peixe congelado torna a preparação das refeições mais fácil.

Outros benefícios do peixe congelado incluem:

  • O desperdício de alimentos: quando se debate a questão do peixe fresco e do peixe congelado há muitos argumentos a favor do peixe congelado, sobretudo pela redução do desperdício alimentar. Uma das formas mais eficientes de reduzir a quantidade de comida que deitamos fora é cozinhar produtos congelados e a investigação demonstrou que ao fazê-lo o desperdício alimentar de uma casa é 47% inferior quando comparado com refeições semelhantes, sejam frescas ou refrigeradas.
  • A frescura pode ser congelada: peixe, carne e legumes podem, de igual forma, manter a sua qualidade graças à congelação rápida, um processo inventado por Clarence Birdseye, e pode ter a certeza de que os nutrientes importantes do peixe congelado são preservados. Os processos de congelação rápida implicam que o peixe é congelado no barco pouco tempo depois de ser pescado.
  • Sabores sazonais durante o ano inteiro: Com o peixe congelado pode desfrutar dos deliciosos sabores do seu peixe preferido durante todo o ano, o que significa que os nossos douradinhos de peixe ou outros produtos de peixe da Iglo podem ser consumidos como parte de uma dieta saudável em sua casa durante todo ano.
  • Os nossos padrões de sustentabilidade: Trabalhamos arduamente para nos certificarmos de que os nossos produtos congelados são de Origem e Preparação Responsável, desde as ervilhas que semeamos ao peixe que, responsavelmente, capturamos. Por essa razão, acreditamos que comer peixe congelado é uma ótima maneira de maximizar os recursos alimentares, enquanto beneficiamos de refeições nutritivas e deliciosas de que toda a família pode desfrutar.
batatas recheadas

Como cozinhar peixe congelado

Conhecer os benefícios de comer peixe congelado e saber a diferença entre peixe fresco e peixe congelado é uma coisa, mas saber como cozinhá-lo, criando refeições emocionantes para toda a família é outra! Por esse motivo elaborámos um guia sobre como cozinhar peixe congelado, com várias sugestões para refeições que irão dar-lhe uma ajuda na cozinha, quer cozinhe peixe congelado no forno, no grelhador.

Para começar, veja as nossas receitas para algumas ideias para o jantar ou inspiração para uma refeição ligeira, usando os nossos deliciosos douradinhos ou outros produtos congelados de peixe. Dos wraps de douradinhos ou do bacalhau fresco com crosta de pão e ervas até ao big burguer de peixe, as nossas receitas irão agradar até aos mais exigentes comensais.

Pode encontrar mais informações sobre a importância de comer peixe no guia da Iglo.

Cozinhar com peixe congelado não poderia ser mais fácil com a nossa gama irresistível de peixe congelado e não se preocupe – graças a avançados processos de congelação, a nutrição e o sabor estarão sempre presentes a cada garfada.

Quando se trata de peixe congelado versus peixe fresco, o mais importante a reter é que deve comer mais peixe, independentemente do lado que escolher. O peixe é uma excelente fonte de nutrientes, necessários para nos mantermos saudáveis e, como o nosso objetivo é fornecer alimentos com Origem e Preparação Responsável que sejam saborosos e nutritivos, comer mais peixe com a Iglo não podia ser mais fácil!