Que quantidade de vegetais devemos comer?

Os vegetais são essenciais para uma dieta equilibrada e devemos comer a maior variedade possível destes alimentos. Pode contar com a ajuda da Iglo para alcançar esse objetivo com a nossa gama de vegetais.

 

 

O consumo de vegetais

Na Europa, todos os países recomendam o consumo de vegetais. Isso acontece porque os vegetais estão cheios de nutrientes e apresentam muitos e variados benefícios para a saúde. Idealmente, todos deveríamos comer, pelo menos, cinco porções de frutas e legumes por dia, devendo a maioria ser de legumes. É simples aumentar a sua ingestão - porque não tentar adicionar um punhado de vegetais congelados a cada porção da sua sopa preferida, de um guisado ou de um molho para esparguete?

Outros Vegetais Naturais

As recomendações globais e as europeias

A Organização Mundial de Saúde fez uma recomendação geral para que a população global consuma, pelo menos 400g de legumes e frutas diariamente, e a EFSA (a Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar) fez recomendações semelhantes para a população adulta europeia – na expressão de cinco porções por dia (5 por dia). Lembre-se de que cinco por dia é o mínimo que deve ser consumido – visto os vegetais serem tão bons para si, tente fazer as suas refeições em torno deles, sempre com o objetivo de comer grande variedade, quer diária, quer semanalmente. 

Recomendação Iglo

A Iglo dá-lhe uma ajuda proporcionando de forma cómoda saborosos produtos vegetais. Porque não experimentar os nossos? Todos eles são deliciosos e contam para as suas porções diárias de vegetais - lembre-se de que os vegetais congelados são nutricionalmente tão bons como os frescos! Porque não tentar combinar os seus vegetais congelados preferidos a cada refeição para ter um reforço colorido de vitaminas e minerais?

Para conhecer a nossa gama completa de produtos vegetais, visite a nossa página e conheça os nossos vegetais.