Inspiração para refeições saudáveis com frango

O frango não é apenas nutritivo, também é altamente versátil e pode ser usado numa grande variedade de refeições equilibradas.

 

 

As refeições equilibradas devem ser compostas por três componentes principais - vegetais, hidratos de carbono ricos em amido (como batatas, massa, arroz e pão) e uma fonte de proteína. Por serem muito saudáveis, devemos tentar comer 5 doses de frutas e legumes. Por essa razão, as nossas refeições devem incluir vegetais, de forma a garantir que comemos a quantidade necessária. As refeições também devem conter uma quantidade suficiente de hidratos de carbono ricos em amido, que fornecem energia e uma grande variedade de nutrientes. Por fim, devemos comer proteínas de boa qualidade e em quantidade suficiente para manter a nossa saúde, portanto, pelo menos uma fonte de proteínas deve ser adicionada a cada refeição.

Nuggets e Panadinhos

O que há de tão bom no frango?

O frango é uma excelente fonte de proteína magra e os produtos de frango da Iglo podem ser combinados com vegetais e hidratos de carbono para criar uma grande variedade de refeições deliciosas e saudáveis. Sempre que possível, tente usar pães, massas e arroz integrais para aumentar a sua ingestão de fibras. Não se esqueça de usar os vegetais da Iglo pois os vegetais congelados são tão bons nutricionalmente como os frescos e ainda ajudam a diminuir o desperdício!

Um pouco de inspiração

Quer precise de um jantar rápido, mas equilibrado ou tenha tempo para fazer algo um pouco mais sofisticado, aqui ficam algumas ideias:

  • O clássico: Um Crocante de frango da Iglo à sua escolha, as nossas ervilhas e outro vegetal e batatas cozidas ou assadas - uma refeição rápida e simples, mas repleta de nutrientes.
  • O salteado: Um dos grelhados de frango da Iglo, fatiado e envolvido numa mistura de vegetais salteados, arroz integral ou arroz selvagem e um molho para saltear à sua escolha (verifique o rótulo para se certificar de que escolhe um que não tenha demasiado sal ou açúcar!).
  • A massa: Um produto de frango da Iglo à sua escolha, cortado e misturado com massa al dente e uma mistura de legumes verdes (ervilhas, espinafre, brócolos, etc.), com molho de crème fraiche meio-gordo e mostarda com sementes.
  • O hambúrguer: Hambúrgueres de frango da Iglo servidos em pão integral ou pão de sementes e abacate fatiado para maior cremosidade. Sirva com uma salada com os seus legumes preferidos.
  • As fajitas: Um dos grelhados de frango da Iglo fatiado e servido em tortillas com ou sem sementes, com molho de tomate picante, folhas de alface, cebola e pimentos grelhados e um pouco de crème fraiche. Sirva com uma salada de milho da Iglo cozido e frio, tomate picado, coentros e um pouco de pimenta e, se desejar, acompanhe com guacamole, para uma refeição em família cheia de sabor.

Para mais receitas inspiradoras para refeições de frango visite a nossa página de receitas

Estas são apenas algumas sugestões, mas se nunca se esquecer dos três componentes principais de uma refeição equilibrada, irá, com certeza, cozinhar algumas refeições deliciosas, nutritivas e criadas por si!