O que é uma refeição saudável e equilibrada?

Criar uma refeição equilibrada e saudável é muito simples se conhecermos os seus três componentes essenciais - vegetais, hidratos de carbono ricos em amido e proteína!

 

Comer de forma saudável não tem de ser uma tarefa árdua. Criar refeições saudáveis e equilibradas é surpreendentemente fácil desde que tenha em mente os elementos essenciais de qualquer refeição. Ter uma dieta equilibrada e saudável é muito simples quando sabemos criar refeições equilibradas pois a chave para uma dieta nutritiva é a variedade. Coma uma grande variedade de frutas e legumes, junte os hidratos de carbono e as proteínas e o seu corpo obterá todos os nutrientes de que necessita para permanecer saudável.

Refeições simples e equilibradas devem ser constituídas por três componentes essenciais - vegetais, hidratos de carbono ricos em amido e proteínas.

Tudo começa com proteína

Para criar uma refeição equilibrada temos de ter, pelo menos, uma boa fonte de proteína. Temos de garantir que comemos proteínas de boa qualidade em quantidade suficiente para nos mantermos saudáveis pois elas são necessárias para o crescimento, manutenção e reparação do nosso corpo.

A Iglo oferece uma gama variada de proteínas de grande qualidade, dos Douradinhos de Peixe , Filetes Primavera   aos Hamburgers de Frango /Crocantes de Frango.

Sabia que as nossas ervilhas e favas também são uma grande fonte de proteína? Podem ser adicionadas a todo o tipo de refeições, proporcionando uma porção de vegetais e um reforço de proteína!

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Arroz de Ervilhas Clássica

Lembre-se dos Hidratos de Carbono!

Uma refeição equilibrada também deve conter uma porção de hidratos de carbono ricos em amido. Nos hidratos de carbono ricos em amido estão incluídas as batatas, as massas, o arroz, o pão e outros grãos como o couscous e, sempre que possível, é melhor consumi-los nas versões integrais. Trocar o arroz branco pelo arroz integral ou pelo arroz selvagem aumentará a sua ingestão de fibras e adicionará um delicioso sabor a frutos secos ao seu prato!

É importante introduzir os hidratos de carbono ricos em amido na sua dieta pois são uma grande fonte de energia e fornecem um grande número de outros nutrientes.

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Encha o seu prato com Legumes

Porque são tão saudáveis, deveríamos comer pelo menos 5 porções por dia de vegetais e fruta. É por essa razão que as nossas refeições devem incluir muitos vegetais, de modo a garantir que comemos a quantidade suficiente. Tente preencher o resto do seu prato com vegetais variados. Dessa forma irá ingerir uma grande variedade de diferentes vitaminas e minerais, porque diferentes vegetais contêm diferentes tipos e quantidades desses nutrientes.

Os vegetais também podem adicionar cor a uma refeição, tornando-a mais apetecível e são uma excelente forma de adicionar sabor. A Iglo dá-lhe uma ajuda, proporcionando de forma cómoda, vegetais muito saborosos que podem ser facilmente adicionados às suas refeições. Porque não experimentar os nossos vegetais? Lembre-se de que os vegetais congelados são, nutricionalmente, tão bons como os frescos!

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Junte coisas deliciosas

Com a fórmula simples das três partes para uma refeição equilibrada é impossível errar, mas pode ainda, de uma forma fácil e saudável, intensificar a sua refeição com coberturas e complementos como:

  • Produtos lácteos ou, em alternativa, não lácteos, como o saboroso crème fraiche meio-gordo ou uma pitada de queijo
  • Um pequeno punhado de nozes e sementes, proporcionando um saboroso crocante cheio de nutrientes
  • Ervas e especiarias que não só fornecem sabor como também ajudam a reduzir a quantidade de sal de que necessita para temperar

Divirta-se a criar!

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