Porque são os vegetais tão importantes na nossa dieta?

Os vegetais são fantásticos - estão repletos de nutrientes e fornecem cor e sabor aos nossos pratos. Descubra porque são nutricionalmente tão bons.

 

Regra geral, os vegetais têm baixos níveis de gorduras, açúcares e energia e alguns, como as ervilhas, podem ser ricos em fibras e/ou proteínas. Há uma grande variedade de vegetais disponíveis e comer vegetais variados irá ajudar a reforçar a ingestão de fibras e proteínas. Porque não experimentar um colorido salteado de vegetais, incluindo brócolos, pimentos ou até espinafres?

Todos nós precisamos de proteínas

As proteínas são um nutriente muito importante e alguns vegetais podem ser uma excelente fonte de proteínas para pessoas que seguem dietas vegetarianas ou veganas. A quantidade de proteínas de que necessitamos varia de indivíduo para indivíduo, dependendo essa necessidade de fatores como o peso, mas são essenciais para o crescimento, reparação e manutenção do corpo. Por exemplo, as proteínas ajudam a promover o crescimento dos músculos e mantêm os ossos e a massa muscular. A boa notícia é que na Europa, quase todos ingerimos proteínas suficientes para satisfazer as nossas necessidades. No entanto, como reforço, porque não experimentar esta noite a nossa proteína embalada, as ervilhas da Iglo?

Vegetais

Aumente a ingestão de fibras

Ao contrário das proteínas, devemos tentar ingerir fibras com mais frequência. As fibras contidas nos vegetais tendem a ser insolúveis, muitas vezes chamadas "forragem" ou 'fibras de enchimento', e acredita-se que são vitais para a saúde digestiva. A EFSA (Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar) estabeleceu para a Europa um valor diário de referência de 25g de fibras dietéticas. Os vegetais são uma ótima forma de obter fibra extra para a nossa dieta!

Mistura de Vegetais

Reforço de vitaminas e minerais

Os vegetais também contêm uma grande variedade de vitaminas e minerais, tendo os diferentes vegetais diferentes variedades de vitaminas e minerais. É por essa razão que é recomendado comer uma grande variedade de vegetais - maior variedade significa que consumimos uma gama mais ampla de diferentes vitaminas e minerais. Por exemplo, dos principais vegetais da Iglo,

  • Ervilhas contêm nutrientes como a vitamina C, ácido fólico e tiamina (vitamina B1)
  • Espinafres contêm nutrientes como o ácido fólico, a vitamina A e cálcio.
  • Brócolos contêm nutrientes como a vitamina C e o ácido fólico
  • Feijão-verde contêm nutrientes como o ácido fólico

Todas estas vitaminas e minerais têm funções variadas e diferentes no corpo. Destas vitaminas, a vitamina A tem influência sobre a visão, o sistema imunitário e o metabolismo do ferro, a vitamina C tem influência no sistema imunitário e no sistema nervoso, o ácido fólico ajuda o sistema imunitário e na redução do cansaço e fadiga e a vitamina B1 (tiamina) ajuda a manter a função cardíaca e o funcionamento normal do metabolismo e do sistema nervoso.

 

O cálcio é um mineral fundamental que se encontra em alguns vegetais e têm um papel muito importante no corpo. O cálcio é essencial para ossos e dentes saudáveis e para a normal função muscular Sabia que os nossos espinafres são fontes de cálcio?

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