Por que razão é o peixe tão importante na nossa dieta?

O peixe é rico em nutrientes muito importantes, o que o torna fundamental na nossa alimentação. Os vegetarianos e os veganos precisam de procurar outras fontes desses nutrientes valiosos e essenciais.

 

 

Uma excelente fonte de proteínas

O peixe é uma excelente fonte de proteínas. A quantidade de proteínas difere de espécie para espécie, mas em média o peixe fornece aproximadamente 19,5 g de proteína por cada 100 g. A quantidade de proteínas necessária varia de indivíduo para indivíduo, dependendo do peso, entre outros fatores, pois as proteínas têm um papel importante no crescimento, reparação e manutenção do corpo. Por exemplo, as proteínas promovem o desenvolvimento muscular, ajudam a manter a massa muscular e os ossos. É especialmente importante que as crianças consumam proteínas suficientes pois são necessárias para um crescimento normal e para o desenvolvimento dos ossos. Uma refeição que contenha peixe, e ervilhas da Iglo  e batatas é perfeitamente equilibrada e uma excelente fonte de proteínas. Além disso, os nossos douradinhos de peixe são uma ótima maneira de os seus filhos comerem peixe e gostarem.

Reforçar o Ómega 3

O perfil nutricional do peixe, ou seja, os nutrientes que contém e em que quantidade, depende da espécie. Por exemplo, o Ómega 3 encontra-se em espécies como o salmão e a pescada e é um ácido gordo ‘essencial’. Os nutrientes 'essenciais' são aqueles que devemos inserir na nossa dieta porque o nosso corpo não os produz. As crianças e os adultos de toda a Europa devem assegurar-se que consomem a quantidade suficiente de Ómega 3. Porque não experimentar a nossa gama de produtos ricos em Ómega 3 para reforçar a sua ingestão de Ómega 3?

Vitaminas e minerais importantes

Há outros nutrientes essenciais que se encontram, em diferentes quantidades, nas espécies dos nossos produtos de peixe, entre eles o selénio, o iodo e a vitamina D. O selénio ajuda o sistema imunitário e a função da tiroide mas também ajuda à manutenção do cabelo e das unhas. O iodo contribui para o crescimento normal das crianças, para o desenvolvimento cognitivo e para a função da tiroide. O iodo e o selénio encontram-se nos nossos lombos e tranches de Bacalhau.

A vitamina D é chamada a "vitamina do sol' porque é produzida na pele, na presença da luz solar, em certas épocas do ano. No entanto, a deficiência de vitamina D é um problema que se verifica cada vez mais na Europa. Como a vitamina D tem diversas funções importantes no corpo, como a manutenção da função muscular, o bom funcionamento do sistema imunitário e a manutenção de ossos e dentes, é importante consumir alimentos ricos em vitamina D para reforçar a sua presença no nosso organismo. Os nossos produtos de salmão, como os lombos ou as tranches de Salmão são uma saborosa fonte de vitamina D. Porque não experimentar um deles esta noite?

Para conhecer a nossa gama completa de produtos de peixe, visite a nossa página de peixe natural.