Vegetais Sazonais de Outono

Aqui está uma pequena seleção de delícias naturais de outono…

vegetais e nutrição

Como os jardineiros dedicados sabem, cada vegetal tem o seu calendário próprio, surgindo e amadurecendo em meses específicos. O outono, desde o fim do verão, em setembro, até às festas de finais de novembro, oferece-nos uma riqueza enorme de vegetais deliciosos com muitas das variedades no seu melhor estado. Na Iglo aproveitamos ao máximo, colhendo os nossos vegetais no pico da estação e congelando-os rapidamente. O benefício dos vegetais da Iglo é, por esse motivo, poder comprar e comer os seus vegetais preferidos em qualquer estação do ano, tendo a garantia da qualidade, disponibilidade e valor nutricional.

Para conhecer a nossa gama completa de deliciosos vegetais congelados, visite a nossa página.

milho

Nutrientes do Milho

A época do milho é o início do outono, quando tem um sabor doce a amanteigado (embora tenha baixo teor de açúcares). Pode ser cozido e comido na espiga, grelhado ou assado ou pode juntar os grãos a diversos pratos como sopas, saladas ou massas.

O milho é uma fonte de fibra e a fibra é algo que devemos tentar comer mais vezes. A  EFSA (Agência Europeia para a Segurança dos Alimentos) definiu um valor europeu de referência de 25 g de fibra alimentar por dia, e o milho da Iglo é uma forma saborosa de aumentar a sua ingestão. O milho também é uma fonte de ácido fólico, que ajuda a manter as funções do sistema imunitário e contribui para a redução do cansaço e da fadiga.

broculos

Os nutrientes dos Brócolos

Os brócolos têm a sua época durante todo o outono e, embora tenham um sabor menos unânime do que o milho e a abóbora, são um saboroso e nutritivo complemento para pratos salteados ou com vegetais cozidos, e também são deliciosos comidos sozinhos. Certifique-se de que tem sempre uma embalagem de brócolos Iglo no congelador.

Os brócolos são uma fonte de ácido fólico e de vitamina C. Esta última contribui para o funcionamento normal tanto do sistema imunitário como do sistema nervoso, sendo uma vitamina muito importante em qualquer dieta.

caldo verde

Os nutrimentos na Couve

Como os brócolos, a couve tem a sua época durante todo o outono. Tornou-se cada vez mais popular nos últimos anos e é um ótimo complemento para sopas, saladas, guisados e muitos outros pratos. Também é deliciosa como acompanhamento.

Quanto aos nutrientes, a couve contém uma grande variedade de vitaminas e minerais. É rica em vitamina C. A vitamina C tem várias funções no nosso corpo, contribuindo para o normal funcionamento dos sistemas nervoso e imunitário. A couve também é rica em cálcio. O cálcio é mais conhecido pelo seu papel no crescimento e desenvolvimento normal dos ossos das crianças e pela manutenção de ossos e dentes normais nos adultos.

Experimente o caldo verde da Iglo para criar pratos diferentes e nutritivos. 

macedónia de legumes

Independentemente da época, o importante é a variedade

Lembre-se de que diferentes vegetais contêm uma variedade diferente de vitaminas e minerais. Por essa razão, é recomendável que comamos uma grande variedade de diferentes vegetais - maior variedade significa que consumimos uma seleção mais ampla de diferentes vitaminas e minerais! E, nutricionalmente, os vegetais congelados são tão bons como os frescos. Então porque não armazenar uma seleção de vegetais Iglo e criar, hoje, o seu campo de vegetais congelados e disponíveis durante todo o ano?