Tudo sobre ervilhas congeladas

Tudo sobre ervilhas congeladas

Tudo sobre ervilhas congeladas

Chegou a altura de cozinhar e é preciso preparar todos os ingredientes necessários. Ao retirar as ervilhas congeladas da embalagem, poderá perguntar-se: será melhor cozê-las no micro-ondas ou a vapor? Mesmo que já tenha encontrado o seu método de cozedura preferido, irá certamente querer manter toda a qualidade das ervilhas, bem como o seu sabor e consistência.

Qual o melhor método de preparação das minhas ervilhas congeladas?

Além de doces, tenras e fáceis de combinar com um grande número de ingredientes, as ervilhas iglo são realmente nutritivas. Possuem as vitaminas essenciais para a nossa saúde, como a vitamina C, o ácido fólico e a vitamina B1. Os métodos de cozedura influenciam não só o sabor, mas também os nutrientes e, por essa razão, foram levados a cabo vários estudos para determinar o melhor método de cozedura de vegetais

De acordo com diferentes estudos, quanto menor for a quantidade de água utilizada para cozinhar os vegetais, menor é a solubilidade das vitaminas na água, como as vitaminas C e B, que se dispersam parcialmente. É por esta razão que a cozedura no micro-ondas e a vapor são os melhores métodos para cozinhar ervilhas congeladas. Os dois métodos permitem que disfrute das suas ervilhas em poucos minutos.

Como cozer ervilhas congeladas a vapor

A cozedura a vapor ajuda a manter os nutrientes das ervilhas e é um método simples e rápido:

  1. Acrescente cerca de 5 cm de água na panela e deixe ferver;

  2. Depois, coloque um cesto para cozedura a vapor acima do nível da água, tendo o cuidado para que não fique a tocar na água;

  3.  Deite as ervilhas congeladas e tape a panela: em apenas 2 a 3 minutos, as ervilhas Iglo estarão completamente cozidas e prontas a comer.

Não vê a hora de preparar umas saborosas ervilhas cozidas a vapor? Dê uma olhadela em todas as receitas Iglo que preparámos para si!