Proteína de ervilha

Proteína de ervilha

Proteína de ervilha

O nosso corpo conta com diversas fontes alimentares que nos fornecem os nutrientes de que precisamos para nos mantermos saudáveis. As proteínas são um dos principais nutrientes de que necessitamos, pois desempenham um papel importante no auxílio do crescimento, do desenvolvimento e da reparação dos nossos corpos, e podemos obtê-la através das ervilhas! Devemos ingerir proteínas como parte de uma dieta equilibrada e variada para obter os nutrientes de que o nosso corpo precisa e podemos obtê-las consumindo um dos nossos vegetais preferidos. Prepare-se para saber mais...

O que é proteína de ervilha?

A proteína de ervilha é a proteína extraída das ervilhas verdes e amarelas secas. Se pensarmos que100 g das nossas ervilhas verdes frescas contêm 4.9g de proteína, percebemos que as ervilhas são verdadeiramente nutritivas. A proteína de ervilha pode ser usada para fazer proteína em pó e muitas vezes serve como base proteica em muitos alimentos e bebidas veganas. Apesar dos desportistas e atletas de competição usarem proteína de ervilha em pó como estimulante rápido para a sua dieta rica em proteínas, qualquer pessoa pode consumir proteína de ervilha nas suas refeições diárias. As ervilhas também podem ser combinadas com outras proteínas vegetais para criar uma fonte de proteínas completa. O mais interessante é que não temos de comer todas as proteínas de uma só vez para obter todos os aminoácidos essenciais. Podemos ingeri-las durante as diferentes refeições do dia e o nosso corpo recebe, da mesma forma, tudo aquilo de que necessita.

Combine ervilhas ricas em proteínas com outras fontes de proteínas de boa qualidade, como leguminosas ou alguns cereais integrais, de forma a aproveitar os benefícios das proteínas de uma variedade de diferentes alimentos. Esta é uma opção particularmente benéfica para quem tem uma dieta vegana ou vegetariana. Uma combinação de fontes de proteínas vegetais pode fornecer todos os nutrientes necessários ao funcionamento saudável do nosso corpo.

As ervilhas congeladas facilitam ainda mais a ingestão de proteínas vegetais, pois são de preparação fácil e pode adicioná-las às suas receitas diretamente do congelador.

ervilhas iglo
Tudo sobre leguminosas

Ervilhas por favor!

As ervilhas frescas não são apenas ricas em proteínas, mas também em ácido fólico, essencial para reduzir o cansaço e manter o sistema imunitário em boa forma. São também uma fonte de vitamina C e vitamina B1, que contribuem para o funcionamento do sistema nervoso e para o metabolismo normal de produção de energia. E não para por aqui. As ervilhas são, naturalmente, pobres em gordura e açúcares e muito ricas em fibras. Por todos estes motivos, uma dieta flexitariana enriquecida com proteína de ervilha pode trazer benefícios muito significativos.

As leguminosas como as lentilhas e o grão-de-bico permitem ter uma dieta de base vegetariana rica em proteínas. As plantas estão cheias de proteínas e as sementes, frutos secos e vegetais como as ervilhas são os principais fornecedores de proteínas.