Durante quanto tempo é possível congelar alimentos?

Durante quanto tempo é possível congelar alimentos?

Durante quanto tempo é possível congelar os produtos da Iglo?

Guardar alimentos no congelador é uma ótima forma de: a) prolongar a sua vida útil e b) preservar de forma segura os nutrientes tão importantes. Os nossos congeladores podem ser óptimos aliados em manter os alimentos frescos por mais tempo, ajudando a gerir as nossas compras semanais, planear refeições e reduzir desperdício. Mas tudo o que é bom acaba, e o mesmo se passa com os alimentos que guarda no seu congelador – sobretudo quando não foram ultracongelados – uma congelação rápida a menos de 40ºC negativos - como é o caso dos produtos da iglo.

Por isso, elaborámos um guia para quando precisar de vasculhar as suas prateleiras para tirar o máximo partido dos seus alimentos congelados e evitar o desperdício!

Depende do produto que escolher da nossa deliciosa gama! Quer escolha o nosso peixe, frango ou legumes congelados, a nossa equipa de nutricionistas selecionou uma data de validade para cada produto para que saiba quando deve desfrutar dos nossos alimentos no período em que estão no seu melhor. Respeite esta regra simples e irá evitar ter de deitar fora qualquer produto da Iglo (estremecemos só de pensar nisso).

Durante quanto tempo é possível congelar frango ou peru?

Não queira nunca provar um pedaço de frango ou peru estragado. Quanto tempo demora até a carne de aves ficar imprópria para consumo? Bem, em primeiro lugar, depende da quantidade que está a planear congelar. Se se tratar de um frango ou peru inteiro, o mesmo deve preservar-se durante cerca de um ano. Se só tiver as várias peças da ave (coxas, asas, peitos, etc.), então só devem ser mantidas no seu congelador durante nove meses. No entanto, para carne de aves cozinhada, tem de tirá-la do congelador no prazo de seis meses.

Durante quanto tempo é possível congelar carne vermelha?

Se estiver crua, pode guardar o corte de carne de vaca ou porco no congelador durante um período máximo de um ano. Idealmente, para desfrutar do melhor sabor possível, deve consumir a peça de carne no prazo de seis meses. Se tiver costeletas, a história é diferente. Tem de cozinhar no prazo de quatro a seis meses após terem sido congeladas. Se a carne vermelha já tiver sido cozinhada quando a for guardar no congelador, deve voltar a tirá-la para consumir no espaço de poucos meses.

Durante quanto tempo é possível congelar peixe?

Bem, tudo depende do peixe ... Se tiver um belo lombo de bacalhau, pode estar congelado durante cerca de seis meses. Se for um peixe mais gordo, como filetes de salmão, só pode ser congelado durante dois meses. Apesar de não existir nada de complicado na tarefa de congelar um filete, é importante ter cuidado ao acondicioná-lo no seu congelador. Respeite estas orientações e irá cozinhar peixe de forma a deixar orgulhoso o próprio Capitão Iglo. Agora que já sabe durante quanto tempo manter os seus produtos congelados na perfeição, veja qual é a temperatura ideal para o seu congelador.