Partilhar

Nutrição e Sustentabilidade

Esta é a história do Forever Food Together, o nosso programa de sustentabilidade. É com paixão que trabalhamos para lhe oferecer alimentos saborosos e nutritivos de origem sustentável e preparação responsável – e o nosso objetivo é fazê-lo para sempre.

Somos, há várias décadas, pioneiros no fornecimento de alimentos de origem sustentável e preparação responsável. Durante este tempo, temos estado na vanguarda do desenvolvimento de normas de sustentabilidade, rastreabilidade e segurança alimentar.

Atualmente, os nossos alimentos são submetidos a auditorias independentes e certificados para comprovar que as suas origens são seguras e de produção responsável. Asseguramos a proveniência dos nossos alimentos de áreas que garantem o seu fornecimento agora e no futuro.

Lamentavelmente, nos últimos tempos, a sociedade tornou-se desperdiçadora no que diz respeito à forma como utiliza os alimentos.

Acreditamos que todo o trabalho árduo que desenvolvemos para obter e preparar os nossos alimentos de forma responsável é inútil se a sociedade continuar a produzir as grandes quantidades reportadas de desperdício alimentar.

Forever Food Together

globe globe globe globe globe globe
trash

O mundo desperdiça 1/3 de todos os alimentos produzidos!

Na UE, são anualmente desperdiçadas mais de 89 milhões de toneladas de alimentos e estima-se que esse valor chegue aos 126 milhões de toneladas até 2020, se não for tomada nenhuma medida!
agora: 89 milhões de toneladas de alimentos desperdiçados
2020: 126 milhões de toneladas de alimentos desperdiçados
 
(Estudo sobre desperdício alimentar nos 27 países da UE, relatório da Bio Intelligence Service para a Comissão Europeia, relatório técnico – 2010 – 054)

É por este motivo que pretendemos encorajar todos a tirar o máximo partido dos nossos recursos alimentares para que cada vez mais pessoas tenham alimentos nutritivos para comer – para sempre.

ISTO TEM DE PARAR!

UMA DAS FORMAS MAIS EFICIENTES DE REDUZIR O DESPERDÍCIO DOS ALIMENTOS É CONGELÁ-LOS. FICARÁ SURPREENDIDO COM A DIFERENÇA QUE A CONGELAÇÃO DOS ALIMENTOS PODE FAZER.

O DESPERDÍCIO DOS ALIMENTOS FRESCOS É MAIOR DO QUE DOS CONGELADOS

COMPARANDO AGREGADOS FAMILIARES COM REFEIÇÕES SEMELHANTES

Fresco

Congelado

SÃO DESPERDIÇADOS MENOS 47% DOS ALIMENTOS EM CASA AO CONSUMIR ALIMENTOS CONGELADOS, EM COMPARAÇÃO COM REFEIÇÕES SEMELHANTES COM ALIMENTOS FRESCOS

Estudo

(ESTUDO "USING CONSUMER SURVEYS TO DETERMINE FOOD SUSTAINABILITY", BRITISH FOOD JOURNAL, VOL . 116)

Próximo : O Capitão Verde

O Capitão Verde

O Capitão Verde

Conheça o nosso novo Forever Food Together, O símbolo do nosso programa de sustentabilidade é o nosso Capitão Verde.

Juntos definimos os seguintes objetivos:

  1. Trabalhamos para maximizar os recursos alimentares de modo que os nossos consumidores tenham alimentos nutritivos para comer, para sempre
  2. Inovamos para ajudar os consumidores a optar por refeições mais saudáveis
  3. Trabalhamos para garantir que os nossos alimentos são de origem sustentável e preparação responsável
Saiba mais sobre a missão do nosso programa Forever Food Together aqui.
Próximo : A nossa herança alimentar

A nossa herança alimentar

A nossa herança alimentar

A nossa paixão por aproveitar ao máximo os nossos alimentos teve início há muito tempo.

Passaram-se quase 90 anos desde que Clarence Birdseye inventou os alimentos congelados.

Na Europa de hoje mais pessoas servem os nossos alimentos às refeições do que os de qualquer outra empresa de alimentos congelados.

Próximo : Preservando Nutrientes e Sabor

Preservando Nutrientes e Sabor

Uma das melhores formas de aproveitar ao máximo os benefícios dos alimentos é através da sua congelação rápida, porque esta preserva todos os nutrientes importantes. Os alimentos congelados ajudam a criar refeições nutritivas e fáceis de preparar, utilizando somente a quantidade necessária para cozinhar.

A congelação também permite que todas as pessoas aproveitem ao máximo os nossos preciosos recursos alimentares, em todas as etapas da viagem dos alimentos, desde a terra ou do mar até à sua mesa. Podemos fazê-lo porque a rápida congelação de alimentos conserva o sabor e os nutrientes.

Os ingredientes podem ter uma origem local ou longínqua, sem se estragarem. Por exemplo, podemos obter alimentos de zonas de pesca que gerem os recursos pensando no presente e no futuro, ou de agricultores ou produtores que trabalhem a terra de forma responsável e que colhem os nossos vegetais quando são abundantes e estão nas suas melhores condições.

Estudos independentes estabeleceram uma comparação entre agregados familiares com refeições semelhantes frescas e congeladas demonstraram que são desperdiçados menos 47% dos alimentos em casa ao preparar refeições com alimentos congelados, em comparação com refeições semelhantes com alimentos frescos ou refrigerados.

("using consumer surveys to determine food sustainability", British food journal, volume. 116)

Estudo da Universidade de Hallam

Próximo : A fornecer alimentos para sempre

A fornecer alimentos para sempre

Opções de refeições mais saudáveis para todos

Quando alguém confia em si no que toca à sua alimentação, é uma grande responsabilidade.

Não se trata apenas de colocar comida no prato. Trata-se de fornecer alimentos saborosos e nutritivos para si.

Sabemos que a crise da obesidade está a preocupar muitas pessoas e é por isso que trabalhamos diariamente para inovar em termos de opções de refeições mais saudáveis para ajudar a proporcionar uma dieta equilibrada.

O frango, o peixe e os vegetais estão entre os alimentos mais nutritivos que podemos comer, pelo que preparamos alimentos que lhe permitem optar por uma dieta equilibrada mais saudável.

Iremos trazer até si nos próximos meses e anos muitos produtos novos e deliciosos.

A receita de cada uma desses produtos será cuidadosamente analisada para garantir que é o mais nutritiva possível.

Ler mais

Próximo : Fornecimento Responsável

Fornecimento Responsável

Queremos também que saiba que os alimentos que escolhemos são de origem sustentável e preparação responsável, sendo possível identificar a sua proveniência. 

Trabalhamos em estreita colaboração com os nossos agricultores e pescadores de forma a certificarmos a origem dos nossos alimentos e a garantir que a longo prazo são cultivados, criados e colhidos de forma responsável.

Assim para que o nosso programa Forever Food Together tenha sucesso, temos de nos continuar a focar em muitas áreas do negócio por isso, relembramos aqui os nossos objectivos e o que fazemos para fomentar o progresso:

  1. Trabalhamos para maximizar os recursos alimentares de modo que os nossos consumidores tenham alimentos nutritivos para comer, para sempre
  2. Inovamos para ajudar os consumidores a optar por refeições mais saudáveis
  3. Trabalhamos para garantir que os nossos alimentos são de origem sustentável e preparação responsável

Ler mais

Próximo : O nosso peixe

O nosso peixe

Somos conhecidos pelos nossos douradinhos e, naturalmente, trabalhamos sempre para obter o nosso peixe de forma sustentável. Conhecemos os nomes dos barcos que capturam o nosso peixe e exigimos que as atividades pesqueiras onde o obtemos operem de acordo com padrões muito elevados antes de aprovarmos a captura do peixe.

A título de exemplo, a forma como trabalhámos com o WWF e o Marine Stewardship Council (MSC) durante quase vinte anos no sentido de certificar atividades pesqueiras em todo o mundo, de forma a garantir, que o peixe selvagem é obtido de forma sustentável agora e no futuro.

Utilizamos o mesmo princípio para a fornecimento de peixe de aquicultura de forma sustentável, trabalhando com os nossos fornecedores que devem cumprir as normas de aquicultura do Aquaculture Stewardship Council, Global Aquaculture Alliance ou GLOBALGAP.

Ler mais

Próximo : O nosso frango

O nosso frango

Todo o frango que come começou por ser um ovo. Quando se trata do nosso frango, sabemos onde esse ovo foi posto, e como o frango foi criado e tratado ao longo da sua vida.

Também não aceitamos que a alimentação de origem vegetal utilizada na criação dos nossos frangos provenha de terrenos desflorestados.

Ler mais

Próximo : Os nossos vegetais

Os nossos vegetais

Sabia que manter os pneus parcialmente cheios ajuda a impedir que os veículos agrícolas danifiquem o solo? Isso é apenas uma das coisas que especificamos nos nossos elevados padrões para agricultores e criadores seguirem. Estes incluem requisitos que visam proteger a fertilidade do solo e a biodiversidade, assim como preservar os solos à beira dos campos de cultivo para que a vida selvagem possa crescer.

Ler mais

Próximo : Preparação responsável

Preparação responsável

A forma como preparamos alimentos saborosos é tão importante como a sua origem.

Garantir que os nossos alimentos são congelados rapidamente assegura a conservação da sua frescura e nutrientes.

Procuramos sempre reduzir o consumo de energia e água e concentrar-nos em tirar o máximo partido das matérias-primas e ingredientes que compõem uma receita.

Por fim, os nossos investigadores alimentares recebem sempre aconselhamento para garantir que a nossa rotulagem cumpre os regulamentos mais atualizados, trabalhando ao mesmo tempo para proporcionar uma leitura simples do método de confeção.

Aqui poderá consultar os padrões que utilizamos para confirmar a origem sustentável e a preparação responsável dos nossos alimentos.

Estes são executados de forma independente através de organizações externas especializadas nas áreas em que trabalhamos.

Os nossos padrões de preparação

Próximo : Trabalho em conjunto

Trabalho em conjunto

Trabalho em conjunto

Forever Food Together significa muitas pessoas a trabalhar em conjunto para lhe oferecer os nossos alimentos com a qualidade que espera.

Estas pessoas incluem os agricultores, pescadores, fornecedores de ingredientes, retalhistas, governos, organizações não-governamentais, os nossos consumidores e todos nós na.
Próximo : Cumprir o compromisso Forever Food Together

Cumprir o compromisso
Forever Food Together

"O nosso programa de sustentabilidade “Forever Food Together” está relacionado com a forma como olhamos para o futuro. Está enraizado na nossa companhia o dever de assegurar que a origem dos nossos produtos hoje, é suficientemente sustentável, por forma a não comprometer a sua disponibilidade para as gerações futuras."


Rui Braga
General Manager
Iglo Portugal