Os congelados são sempre frescos

 

Os congelados são sempre frescos

 

O chef Jamie Oliver, conhecido pelo uso de ingredientes naturais nas suas receitas e pelo seu papel importante na promoção de hábitos alimentares saudáveis, associou-se à marca Iglo para dar a conhecer as vantagens da congelação.

Conheça as vantagens dos congelados e inspire-se com as receitas criadas por Jamie Oliver.
 

PORQUÊ ESCOLHER CONGELADOS?



(1) Naturalidade – um método de conservação natural, que dispensa conservantes. O botão de pausa na natureza.

(2) Frescura – preserva a frescura e sabor dos ingredientes, como acabados de colher, pescar ou cozinhar

(3) Nutrição – preserva os nutrientes por mais tempo

(4) Redução do Desperdício – ajuda a reduzir o desperdício (segundo um estudo da Universidade Manchester realizado em 2017, em 47%)

INSPIRE-SE COM RECEITAS CRIADAS POR JAMIE OLIVER

Bruschetta de Pesto de Ervilha

Sanduíche de Douradinhos

SABIA QUE?

Em Portugal, 1 milhão de toneladas de alimentos são deitados para o lixo todos os anos. 1/3 dos alimentos produzidos no mundo para consumo humano são desperdiçados e uma das melhores formas de preservá-los é a congelação. Os congelados ajudam a preservar os alimentos por mais tempo, usando apenas o que precisamos em cada ocasião, sem desperdícios.
Através da congelação, as vitaminas e os minerais ficam “retidos” e as gorduras, proteínas e hidratos de carbono não sofrem quaisquer alterações, permitindo preservar os ingredientes no seu ponto ideal de maturação. Na verdade, a congelação atua como um botão de “pausa” na Natureza que ajuda a preservar por mais tempo as propriedades dos alimentos – a sua frescura, sabor, textura e os nutrientes que os compõem.

DESCUBRA MAIS