Salmão-do-Atlântico
(Salmão de aquicultura)

Salmo salar
Salmão-do-Atlântico
(Salmão de aquicultura)
Salmo salar

DE ONDE VEM O MEU PEIXE?

Utilize o mapa interativo para descobrir onde é capturado o nosso Salmão-do-Atlântico.

O Salmão-do-Atlântico tem na traseira uma barbatana adiposa típica de todos os salmões. Esta espécie também pode ser criada em aquicultura. No estado selvagem, esta espécie de Salmão pode crescer até aos 150 cm de comprimento e viver até aos 13 anos. O Salmão-do-Atlântico da Iglo é criado durante dois anos ou até atingir o peso desejado.

O Salmão de aquicultura é criado no mar, no seu habitat, aplicando práticas que asseguram o bem-estar animal. São utilizadas gaiolas especiais nas áreas costeiras especialmente desenhadas para manterem o Salmão. São grandes e flutuantes, com malha aberta para o ambiente marinho, permitindo a circulação do fluxo de águas frescas dentro e ao redor das gaiola. Mantendo assim a temperatura ao longo do ano e criando excelentes condições ao desenvolvimento desta espécie.

O Salmão-do-Atlântico de aquicultura é alimentado com uma dieta especial para esta espécie que promove a sua saúde e bem-estar.
A carne firme e cor-de-rosa do Salmão do Atlântico é rica em nutrientes, como proteínas e os benéficos ácidos gordos Ómega-3.
Para cozinhar o Salmão-do-Atlântico, a melhor forma será em Lombos e é especialmente delicioso quando grelhado ou utilizado em receitas de forno.

Pode viver até

13

ANOS

Pode medir até

150

CM

Dica útil:

Algumas das informações aqui descritas são caraterísticas gerais e biológicas da espécie.

Para informação nutricional mais específica sobre o seu produto verifique a frente e o verso da embalagem que comprou ou conheça toda a gama Iglo aqui.