Robalo

Dicentrarchus labrax
Robalo
Dicentrarchus labrax

DE ONDE VEM O MEU PEIXE?

Utilize o mapa interativo para descobrir onde é capturado o nosso Robalo.

O Robalo é geralmente encontrado no Atlântico Nordeste, da Noruega ao Norte da África (Senegal), no Mar Mediterrâneo e no Mar Negro. A espécie é habitualmente criada através de aquicultura. O corpo é alongado e os lados são cinza-prateados, com uma mancha preta no opérculo. As duas barbatanas dorsais são do mesmo tamanho, a primeira com raios mais pronunciados. O Robalo europeu é um predador, os adultos selvagens alimentam-se principalmente de peixes.

O nosso Robalo é criado no Mar Egeu, a parte oriental do Mar Mediterrâneo, onde pode crescer em condições perfeitas para cumprir os elevados padrões de qualidade da Iglo. O Robalo tem uma carne tenra com um teor médio de gordura e é uma fonte valiosa de ácidos gordos Ómega-3. O processo de filetagem e a rápida congelação preservam os seus componentes nutricionais de alta qualidade e todo o sabor.

O melhor sabor pode ser obtido cozinhando-o delicadamente no forno, na frigideira ou na grelha.

Dica útil:

Algumas das informações aqui descritas são caraterísticas gerais e biológicas da espécie.

Para informação nutricional mais específica sobre o seu produto verifique a frente e o verso da embalagem que comprou ou conheça toda a gama Iglo aqui.