Pescada-do-Cabo

Merluccius capensis / paradoxus
Pescada-do-Cabo
Merluccius capensis / paradoxus

DE ONDE VEM O MEU PEIXE?

Utilize o mapa interativo para descobrir onde é capturada a nossa Pescada-do-Cabo. Verifique o código situado junto à data de validade na embalagem e identifique a zona de captura do seu peixe.

A Pescada é um peixe da família do bacalhau. As pescadas têm um corpo cinza prateado, longo e delgado e a cabeça parece relativamente grande comparada com o resto do corpo. Coexistem duas espécies, uma em águas mais superficiais (Merluccius capensis) e outra em águas mais profundas (Merluccius paradoxus), mas são capturadas muitas vezes em conjunto e como são muito semelhantes, torna-se difícil a sua distinção.

A Pescada-do-cabo pode crescer até 1 m de comprimento, mas normalmente é capturada em idades mais jovens. Alimenta-se de crustáceos, lulas e pequenos peixes.
A carne da Pescada é de cor branca, com ligeiro sabor e com baixo teor de gordura.

A Pescada pode ser grelhada, frita, cozida ou assada. Deverá ser bem temperada, podendo ser utilizadas ervas aromáticas no seu tempero.

A Pescada-do-Cabo é capturada com redes de arrastar, anzóis e aparelhos de anzol.

Pode viver até

22

ANOS

Pode medir até

100

CM

Dica útil:

Algumas das informações aqui descritas são caraterísticas gerais e biológicas da espécie.

Para informação nutricional mais específica sobre o seu produto verifique a frente e o verso da embalagem que comprou ou conheça toda a gama Iglo aqui.