Dourada

Sparus aurata
Dourada
Sparus aurata

DE ONDE VEM O MEU PEIXE?

Utilize o mapa interativo para descobrir onde é capturada a nossa Dourada.

A Dourada é geralmente encontrada no Atlântico Nordeste, das Ilhas Britânicas ao Norte de África, e no Mar Mediterrâneo. A espécie é habitualmente criada através de aquicultura.

O corpo é oval e achatado lateralmente, de cor cinza-azulado, com uma mancha escura na brânquia. Uma particularidade da Dourada é a faixa dourada entre os olhos, a que deve o seu nome, e que a distingue das outras espécies da sua família. Esta espécie é hermafrodita protândrica, amadurecendo primeiro como macho e depois de dois a três anos de vida, como fêmea. Alimenta-se principalmente de invertebrados e, em particular, de mexilhões.

A nossa Dourada é criada no Mar Egeu, a parte oriental do Mar Mediterrâneo, onde pode crescer em perfeitas condições para cumprir os elevados padrões de qualidade da Iglo. A sua carne é rosa clara, tornando-se branca e compacta durante a cozedura, sendo tenra e com um sabor delicado. Possui um teor médio de gordura e é uma fonte valiosa de ácidos gordos Ómega-3. O processo de filetagem e congelação rápida preservam os seus componentes nutricionais de alta qualidade e um pleno sabor. Poderá ser cozinhada no forno ou na grelha.

Dica útil:

Algumas das informações aqui descritas são caraterísticas gerais e biológicas da espécie.

Para informação nutricional mais específica sobre o seu produto verifique a frente e o verso da embalagem que comprou ou conheça toda a gama Iglo aqui.