Refeições inspiradoras e escolhas saudáveis

Refeições inspiradoras e escolhas saudáveis

Na Iglo incentivamos as pessoas a comerem um pouco melhor todos os dias.

Fazemo-lo com a nossa oferta de produtos deliciosos e variados, incluindo peixe, vegetais e uma crescente seleção de refeições sem carne. 

Saiba como pode reduzir o impacto ambiental da sua alimentação aqui.

As nossas refeições mais saudáveis foram desenvolvidas a pensar numa dieta nutritiva, variada e equilibrada e foram pensadas para serem mais saudáveis usando a nossa Ferramenta de Perfil Nutricional.

 

Como promovemos a expansão e otimização da nossa gama de produtos?

Embora tenhamos orgulho que uma grande parte da nossa oferta de produtos seja composta por peixe, vegetais ou frango, a nossa restante oferta é igualmente importante para nós. É por isso que estamos empenhados em inovar e otimizar a nossa gama de produtos para ajudar os consumidores a fazerem escolhas alimentares mais saudáveis. Saiba mais sobre a forma como a nutrição está no seio do nosso processo de inovação aqui.

 

Como sabemos que somos responsáveis do ponto de vista nutricional?

Reconhecendo a importância da validação externa da abordagem nutricional da Iglo, encomendámos duas auditorias independentes às nossas políticas e práticas sobre saúde e nutrição, o que confirmou que somos uma empresa nutricionalmente responsável.  Estas auditorias foram inspiradas no Índice de Acesso à Nutrição, uma classificação das maiores empresas do sector de alimentos e bebidas, com base na sua abordagem da nutrição. 

O Nosso Objetivo
Aumentar as opções saudáveis na nossa oferta ano após ano

Porque é que os nossos rótulos são importantes?

A rotulagem clara da informação nutricional ajuda os consumidores a fazerem escolhas alimentares informadas.  Colocamos rótulos na parte frontal da embalagem para informar os consumidores sobre o nosso contributo para as suas porções diárias recomendadas. Classificamos voluntariamente a fibra para promover o consumo de uma variedade equilibrada de nutrientes ao longo  do dia e, sempre que possível, usamos sistemas de sinalética nutricional ou alegações de saúde que já provaram a sua utilidade em ajudar os consumidores a fazerem escolhas mais saudáveis. 

Por exemplo, em 2018, no Reino Unido, introduzimos o esquema do semáforo aos nossos produtos. Em França, subscrevemos a Nutriscore, uma iniciativa voluntária de colocação de rótulos na parte frontal das embalagens. Nos Países Nórdicos, aplicamos o símbolo da fechadura ou do coração nos produtos apropriados.  

*Based on net sales and excludes Gastro, Food Service, Spain, CG, HU, GR, RYS, Goodfella’s and Aunt Bessie’s.