Embalagens para um futuro melhor

Embalagens para um futuro melhor

Sabemos que os nossos produtos são apreciados e, por isso mesmo, é importante produzi-los com respeito pelos nossos recursos. 

A embalagem é importante já que protege e conserva o produto durante o transporte, para que possamos oferecer produtos seguros e de elevada qualidade aos nossos consumidores. As nossas embalagens não só facultam um período de conservação mais duradouro, como ajudam a controlar o tamanho das porções e a minimizar o desperdício alimentar através de um sistema com capacidade de re-selagem e de informações claras.

Sendo as embalagens tão importantes, devem ser cuidadosamente pensadas e desenvolvidas. 

Temos uma Política de materiais de embalagem para garantir que todas as nossas embalagens estão adequadas à sua finalidade.  Para nós, isso significa que as nossas embalagens devem: 

  • Ser seguras para uso alimentar
  • Evitar o excesso de materiais, sempre que possível
  • Ter em consideração o seu impacto global no ambiente

O Nosso Objetivo
100% das nossas embalagens serão recicláveis até 2022

Como aumentamos a reciclabilidade das nossas embalagens?

O aumento da capacidade de reciclagem está na linha da frente da nossa agenda. É por isso que procuramos novos materiais e preferimos usar materiais de fontes renováveis, nomeadamente o papel. Incentivamos ainda os consumidores a reciclarem as embalagens depois de terem consumido os alimentos no seu interior.

Quando procurámos novas soluções de embalamento para um hambúrguer congelado, desenvolvemos uma caixa otimizada usando menos material, ocupando menos espaço durante o transporte, bem como nos nossos armazéns.   Esta nova versão facilitou um melhor sistema de paletes, o que reduziu as despesas com logística e o número de camiões necessários. Isto teve um impacto significativo no ambiente como resultado da redução das emissões de carbono durante a distribuição e o armazenamento em toda a nossa cadeia de abastecimento. 


Iremos reduzir o impacto ambiental das nossas embalagens. 70% das nossas embalagens são atualmente recicláveis – e continuamos a melhorar.