As nossas pessoas

As nossas pessoas

Os nossos colaboradores são uma parte integrante de tudo o que fazemos. 

Tendo a noção de que os objetivos são algo que vem de dentro, contamos com mais de 4300 colaboradores em 17 países diferentes e acreditamos que estar rodeados de excelentes pessoas faz a diferença, razão pela qual lhes damos voz através do nosso questionário interno "Our voice". É também por isso que é importante que compreendam e vivam diariamente de acordo com os nossos valores. 

É fundamental para nós criar um excelente ambiente de trabalho. 

Diversidade & Inclusão

Temos a sorte de servir um conjunto diverso de consumidores e queremos representá-los internamente através dos nossos trabalhadores. Esta é uma área onde estamos a fazer progressos. Por exemplo, incentivamos as nossas colaboradoras a candidatarem-se a cargos de chefia e abrimos oportunidades para vagas internacionais. 

Em 2017, começámos a trabalhar na nossa primeira "Política de Diversidade e Inclusão", que implementámos em toda a empresa na primavera de 2018. Esta engloba um quadro extensível a toda a empresa, formação sobre preconceito inconsciente, partilha das melhores práticas, fóruns focados, bem como oportunidades de formação e mentoria. Já implementámos o programa "Women in Nomad" na nossa sede, o qual será também lançado internacionalmente. 

Formação e Desenvolvimento 

Valorizamos o investimento nos nossos colaboradores, porque sabemos que não só os ajudará a melhorar as suas competências no trabalho, como também a sentirem-se mais envolvidos e motivados. 

Praticamos o modelo 70:20:10 para a formação e desenvolvimento. 

Learning and development. 70% of learning and development on the job.

Para todas as nossas políticas e práticas de recursos humanos, incluindo formação interna, dispomos de uma excelente plataforma online: "Nomad & Me". Outras iniciativas-chave de desenvolvimento e formação incluem os nossos programas de gestão e liderança de grupo.

Saúde e Segurança dos Colaboradores

Fazemos todos os esforços para assegurar que os nossos colaboradores estejam em segurança no local de trabalho. Procuramos sempre melhorar e, por isso, trabalhamos no sentido de atualizar a nossa atual Política de Higiene e Segurança no trabalho, no seguimento do recrutamento do novo Gestor de Higiene e Segurança do Grupo. A nossa ambição é estabelecer um Sistema de Gestão de Segurança comum para delinear um processo claro de comunicação e resolução de incidentes e lesões.

Saúde e Bem-estar no local de trabalho

O nosso objetivo como marca é simplificar o dia-a-dia das famílias ajudando-as na sua procura por uma alimentação mais equilibrada – e acreditamos que esta mentalidade começa no nosso local de trabalho. Vemos o bem-estar como uma oferta holística e, por conseguinte, introduzimos o programa "Our Well Way" – o nosso programa de saúde e bem-estar.

Este programa ajudará os nossos colaboradores a darem o seu melhor, ajudando-os a melhorar o seu bem-estar físico, mental e financeiro. Isto conduzirá a uma melhor produtividade, envolvimento e saúde no trabalho. O programa é gerido pelos nossos "Well Way Champions" juntamente com o departamento de Recursos Humanos e Saúde no Trabalho. 

Trabalhar com as comunidades locais

Trabalhamos ativamente no sentido de participar e adicionar valor às comunidades em que operamos, contribuindo, ao mesmo tempo, para a nossa agenda mais abrangente de sustentabilidade. 

Evitamos iniciativas uniformizadas em prol de uma abordagem em que as equipas locais possam decidir como melhor podem apoiar as causas sociais na sua região. Afinal, as comunidades locais sabem o que é melhor para elas.

Estes são apenas alguns exemplos de como chegar às comunidades locais:

  • Lidar com o Desperdício Alimentar
    Equipas no Reino Unido, Suécia, Áustria, Países Baixos e Portugal colaboram regularmente com os bancos alimentares ou instituições de solidariedade social locais para reduzir a quantidade de comida que, de outra forma, seria desperdiçada e usam-na de forma segura para pessoas menos favorecidas.  Em Portugal, contribuímos regularmente para instituições como o Banco Alimentar Contra a Fome ou a Refood, que fazem a redistribuição de excedentes alimentares para instituições de solidariedade social que as transformam em refeições.  
  • Sociedade Responsável 
    A equipa dos Países Baixos criou uma estratégia de "Sociedade Responsável" cujo foco é a educação sobre questões acerca da obesidade. O seu compromisso abrange cursos rápidos de cozinha saudável para que as crianças em áreas de carência social participem em corridas patrocinadas por instituições de solidariedade social.