Contacto
A Iglo
Home
Alimentação & Nutrição
Produtos
Receitas
É Natural
Sabia Que...
Online Tools
Caldo verde com cogumelos e polenta cremosa
por Mafalda Leite
Preparação
Coloque o caldo verde numa panela grande com água a ferver temperada com sal. Cozinhe durante 6 minutos e no final escorra.
Aqueça o leite, água, polenta, sal e pimenta numa panela grande em lume médio mexendo constantemente. Quando levantar fervura baixe o lume e deixe borbulhar até ficar espesso mexendo de vez em quando. Deixe cozinhar por volta de 5 minutos e retire do lume.
Entretanto, cozinhe o bacon numa frigideira grande em lume médio/alto durante 3 minutos ou até dourar. Retire do lume e transfira para um prato com papel absorvente para secar.
Numa frigideira, adicione 2 colheres de sopa de azeite e os cogumelos, salteando por 6 minutos ou até ficarem tenros.
Junte e misture o caldo verde e o bacon. Adicione o alho e o caldo e deixe borbulhar por 6 minutos. Polvilhe com o tomilho e raspas de limão, misturando e temperando a gosto. Junte a manteiga e o queijo parmesão à polenta e misture. Sirva a polenta com a mistura de caldo verde por cima.
Ingredientes
Caldo Verde
Couve galega cortada finamente, apresentado-se em 2 bolcos de 150 g cada para uma fácil utilização culinária.
Alho
O Alho Iglo já vem picado, sendo mais rápido e fácil de utilizar nas suas receitas.
Registe-se!
O registo oferece variadosbenefícios: participação emespectaculares passatempose promoções, Newsletterse muitas novidades.Venha daí!
Se já se registou no site Iglo, clique aqui.
O que traz a batata
Conheça melhor a tão saborosa batata
A batata é rica em glúcidos (cerca de 20%), sobretudo amido, que é um açucar de absorção lenta. Além de ser energético é também bastante digestivo
Saiba mais
© Copyright Iglo. | Termos de Uso | Número Azul 808 500 031